sábado, 28 de julho de 2012

Amizade

O tempo age na amizade como em um bom vinho... torna- a especial, única, rara! É necessário, porém, que se trate da real amizade....  Só ela resiste ao tempo, às mudanças pelas quais passamos, às novas pessoas que entram na nossa vida. A amizade tem a beleza do amor  e a intensidade de uma paixão; porém ela é generosa, é confiante, não tem ciúmes ou possessão. A amizade sabe onde está o seu valor, e não o questiona, porque sabe que onde ela nasceu, aí será fecundo para sempre.
A amizade é corajosa, é desprendida, é guerreira. Resiste a ausências, a distâncias, a intempéries diversas. Ter amigos verdadeiros é como ter em torno de si uma força invisível, um exército leal e invencível, que nos torna também invencível, que nos protege, que nos defende e, acima de tudo, que nunca nos falta.
Todos os amigos têm em si um sinalizador invisível, que é acionado em momentos extremos e somente os verdadeiros podem ver este chamado, ou pelo menos só eles o atendem, não importando a distância, os rumos que as vidas tomaram, ou o tempo que se passou.... e então está formado seu batalhão, que seja de um homem só, ou de dois... Mas está formado.
Quem nunca largou algo que estava fazendo, quem nunca abriu mão de uma soneca, de um passeio ao shopping, ou de uma tarde de um delicioso 'não-fazer-nada' para se fazer presente quando viu a luz do chamado piscando? Quem nunca deixou de ir àquele seu lugar de preferência, ou deixou de assistir ao filme que queria, para satisfazer o gosto daquele amigo tão especial e ver brotar um sorriso na sua face?
E as horas de tédio são mais prazerosas, o brigadeiro de colher é mais gostoso, aquela partida do seu jogo preferido é mais divertido, aquela cervejinha é mais gelada quando se tem um amigo do lado.
Não há o que se contestar acerca da amizade. Há apenas que vivenciá- la. Antes de tudo, é necessário que se reconheça o(s) verdadeiro(s) amigo(s). E então, meu caro, tem- se um mundo vasto e incomensurável diante de si, abrindo- se numa infinidade de possibilidades, cheio de aventuras, conforto, consolo e companheirismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário