sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Montanha- russa





Montanha- russa. Se eu fosse um brinquedo seria este, com toda certeza! Ah,isso porque eu sou alguém tão interessante a ponto de causar nos outros fortes emoções e até vestigem. Uau! Não... não é nada disso. Antes fosse... Está mais para oscilação de ânimo (up-down-up-down), mas quem não passa por isso? Sobre ser alguém interessante: bem, em alguns momentos eu talvez até consiga ser marcante, fazer a diferença em alguns lugares e entre certas pessoas...talvez devido ao meu constante estado (visívil) 'up' de ânimo. Pronto! Aí está.. chegamos ao ponto aonde eu queria: meu ânimo. Não nego que na grande maioria das vezes estou com um estado de espírito excelente...bem humorada e animada. Ponto pra mim, pois isso me torna suportável p os outros. hehehe Mas nem sempre é assim, nem sempre estou incondicionalmente feliz. Sim, a vida é bela, é bom estar viva, passarinhos cantam, as flores perfumam o ar, mimimi!! Mas além do arco-íris outras coisas acontecem.... e talvez essas coisas não sejam tão perfeitas nem me façam tão felizes. O ruim de ser alguém sempre de alto- astral é que quando você não está bem duas coisas acontecem: todos notam e cobram! Se você é uma daquelas tipo 'a palhaça da turma', a engraçada, a espirituosa e divertida não ouse jamais demostrar tristeza, porque as pessoas irão cobrar. E a primeira coisa que dirão é "Essa tristeza nao combina com vc!" Mas pelo amor de Deus, digam-me: com quem a tristeza combina? Já pensou você olhando para alguém e dizendo: "vc tem uma cara que combina muito bem com a tristeza!" Noooossa... tenho certeza de que seu comentário não será bem interpretado e você corre o risco de ganhar um desafeto (desafeto? putz, que palavra antiga...super cafona...kkkkkkkkkk) Mas, enfim, voltando ao assunto. Pessoas com sorrisos fixos no rosto, piadas e brincadeiras sempre na ponta da língua nunca conseguem esconder quando não estão nos seus melhores dias. Todos percebem! Isso é fato, fataço!! Já cheguei ao cúmulo de perceberem que eu não estava bem simplesmente pelo estilo de teclar! Deve ser a escolha das palavras, ou o ritmo de respostas, enfim! tem um episódio do qual eu nunca me esqueci. Ocorreu quando eu dava aula em uma escola em que trabalhei. Num (não tão) belo dia, vinha eu subindo as escadas que dão acesso ao pátio quando no exato momento em que fiquei visível para os que ali estavam já veio a pergunta "O que foi prof, a senhora não tá bem?" como assim... ? Nem deu tempo de dar 'boa tarde'! Mas é isso mesmo que acontece. Deve ser algum preço que pagamos por estarmos sempre de bem com a vida. Tipo: "serás feliz, porém, cada momento de infelicidade teu será notado e visado por todos os que te cercam, e não terás paz até voltares a sorrir." Medo!! Mas analisando bem..sabe que isso é até bom!? Sendo feliz, faço os outros felizes...ficando triste, as pessoas me cobram um sorriso, e assim eu posso sorrir falsamente até que meu sorriso se convença do quão verdadeiro ele é, mesmo na tristeza. Isso foi bonito, não foi!?
 

E a montanha-russa, o que cargas d'agua tem a ver com tudo o que foi dito aqui? Tem tudo a ver! O carrinho da montanha- russa sobe, para uma inevitável e dramática descida, mas uma vez lá embaixo ele não tem mais para onde ir senão para o alto novamente, e então ele sobe e atinge o topo. Assim é o nosso espírito, o nosso ânimo. É preciso estar embaixo para sabermos que o único caminho que no fim das contas nos resta é o para cima. Up!!

Então... POSITIVE VIBRATIONS!!!

Aline M. Landim

Nenhum comentário:

Postar um comentário