quarta-feira, 13 de agosto de 2014

É mais triste viver sem partes suas do que sem você inteiro!

Algumas fontes de inspiração nos são perfeitamente dispensáveis, como a de hoje, por exemplo: a morte de alguém! Como pode algo tão certo, tão irremediavelmente certo, nos causar tanta dor, surpresa, sofrimento...? Já deveríamos ser imunes a esses atropelos da alma ao sinal da morte, já que desde pequenos convivemos com ela. Mas não somos e nunca seremos! Porque a morte nos leva os amores, os afetos, as nossas pessoas! Ela não poupa ninguém, é a criatura mais democrática que existe. Diante da morte temos reações de diferentes formas e intensidade. Uma morte pode não afetar uma pessoa e acometer profundamente outra. Alguém pode ouvir uma notícia sobre uma morte e não se abalar, mas esse mesmo alguém pode não absorver bem a notícia sobre a morte de outra pessoa. Quando somos atingidos assim é que o negócio complica! A morte faz você sofrer de diversas maneiras; uma dessas formas é através da súbita conscientização do quão somos pequenos, frágeis e sem vontade própria diante dessa sombria e soberana senhora. A verdade é que o amanhã pode não ser, não acontecer, não existir, e isso é algo impressionante e assustador; no entanto, quantas pessoas têm essa percepção real, concreta, consciente, de que hoje é a única coisa que temos?! "Até amanhã" é uma frase tão banal, tão corriqueira, e totalmente desprovida de valor real.
Se você não sabe se haverá de fato essa nova chance, faça logo, faça hoje, faça com urgência! Esse deveria ser o espírito.Diga hoje o quanto ama as pessoas que te cercam. Deixe que saibam o quanto são especiais na sua vida. Abrace, beije, sinta...
Você já conseguiu se imaginar sem certas pessoas na sua vida? Eu já tentei, mas doeu tanto que parei. Não sei que tipo de sobrevida eu teria, ou em que tipo de zumbi eu me transformaria.  E a trágica morte do Thiago me fez pensar nisso. Por incrível que pareça, isso me consome e dói mais do que imaginar minha própria morte. É mais triste viver sem partes suas do que sem você inteiro!
Tentar dormir com um pensamento inquietante desses é difícil. O que nos resta é viver a vida e respeitar a morte, porque no final ela é a senhora de tudo.
Aos meus, eu digo: EU AMO VOCÊS! Escutem isso ecoando em seus ouvidos a cada dia; a cada amanhecer e despertar, a cada anoitecer e adormecer.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário